Além de ser abominação para Deus, muitos estão acreditando que a bíblia foi modificada por alguns para benefício próprio, se a bíblia foi modificada para benefício próprio, o que diremos de Kardec que se baseou na bíblia para criar uma doutrina mentirosa, pois os espíritos não vêem, não ouvem e nada sabem do que acontece na terra, pois quando o homem morre fica entregue ao esquecimento, verfique a verdade em Ec. 9. 5-6. Com esse culto aos mortos estão chamando o Senhor de mentiroso, não estão acreditando no próprio Senhor Jesus que é a Palavra.
Leia com muita atenção esses textos, Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa, Deus não é deus de confusão, a palavra dEle nunca mudará.
Que o Espírito Santo de Deus te dê abra o entendimento, te ensine e te mostre convincentemente que o espiritismo é uma enganação satânica e todo aquele que pratica tais abominações está longe da luz e perece na escuridão da morte.
Deuteronômio 18. 09-14
9 Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. 10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; 11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; 12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. 13 Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. 14 Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa. Se fazes tais coisas, arrependa-te a busque o perdão de Deus, pois Ele é misericordioso e pode te perdoar, se do fundo do teu coração tu te humilhar e confessar que estava errado. Leia Dt18,11 e observe a seguinte expressão... "Nem quem consulte os mortos", Deus já havia transmitido para o povo de Israel sobre o pecado de consultar os mortos. Mas talvez alguém ainda pergunte. .. "então é possível consultar os mortos ?". A resposta é não, observe que se fala de consulta aos mortos porem em lugar nenhum lugar fala que os mortos responderiam. O conselho de Deus para o povo era para que o povo não aderisse aos pecados dos gentios que tinham o hábito de consultar os mortos. Observe o que diz Ec. 9,5 "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento." Jó 7,9-10 "Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá." Ou seja, uma vez que uma pessoa morre, fica impossibilitada que voltar novamente a terra. Jesus mesmo deixou isso bem claro na história do rico e do Lázaro Lc16,19-31. |
Era impossível sair do inferno Lc16,26, observe que no versículo 27 o rico pede para que Abraão envie Lázaro na casa de seu pai.
Dois pontos devemos levar em conta nesta passagem..
· Primeiro : Se fosse possível voltar para se comunicar com os vivos, o rico mesmo teria vindo em uma cessão espírita para se comunicar com sua família.
· Segundo : Abraão poderia mandar Lázaro pregar para a família do rico, porem observe a resposta de Abraão : "Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.". É como se em nossos dias ele estivesse falando: "tem a bíblia para que através dela não venham para o inferno".
Ou seja, o elo de ligação entre o mundo físico e o espiritual chama-se, "A palavra de Deus". Encontrada na bíblia, nos cultos e pregações.
Leia atentamente 1Samuel 28. 3-20.
3 E Samuel já estava morto, e todo o Israel o tinha chorado, e o tinha sepultado em Ramá, que era a sua cidade; e Saul tinha desterrado os adivinhos e os encantadores.
4 E ajuntaram-se os filisteus, e vieram, e acamparam-se em Suném; e ajuntou Saul a todo o Israel, e se acamparam em Gilboa.
5 E, vendo Saul o arraial dos filisteus, temeu, e estremeceu muito o seu coração.
6 E perguntou Saul ao SENHOR, porém o SENHOR não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.
7 Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.
8 E Saul se disfarçou, e vestiu outras roupas, e foi ele com dois homens, e de noite chegaram à mulher; e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira, e me faças subir a quem eu te disser.
9 Então a mulher lhe disse: Eis aqui tu sabes o que Saul fez, como tem destruído da terra os adivinhos e os encantadores; por que, pois, me armas um laço à minha vida, para me fazeres morrer?
10 Então Saul lhe jurou pelo SENHOR, dizendo: Vive o SENHOR, que nenhum mal te sobrevirá por isso.
12 Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou com alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? Pois tu mesmo és Saul.
13 E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra.
14 E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.
15 Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.
16 Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o SENHOR te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?
17 Porque o SENHOR tem feito para contigo como pela minha boca te disse, e o SENHOR tem rasgado o reino da tua mão, e o tem dado ao teu próximo, a Davi.
18 Como tu não deste ouvidos à voz do SENHOR, e não executaste o fervor da sua ira contra Amaleque, por isso o SENHOR te fez hoje isto.
19 E o SENHOR entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; e o arraial de Israel o SENHOR entregará na mão dos filisteus.
20 E imediatamente Saul caiu estendido por terra, e grandemente temeu por causa daquelas palavras de Samuel; e não houve força nele; porque não tinha comido pão todo aquele dia e toda aquela noite.
Talvez depois de uma leitura bem atenta desta passagem, alguma duvida ficará pendentes em sua mente, pois se não é possível se comunicar com os mortos, como foi então que Saul conseguiu falar com Samuel?
Na verdade em nenhum lugar Saul conseguiu se comunicar com Samuel, observe alguns pontos importantes neste texto bíblico :
V 6 "E perguntou Saul ao SENHOR, porém o SENHOR não lhe respondeu"
Se Deus já não havia respondido a Saul nem por Sonhos ou profetas ungidos da época, porque ele responderia através de uma feiticeira que diante dele era abominável? Ap22,15.
V13 "Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra."
Que tipo de Deuses ela estava invocando que subiam da terra?
V14 "E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião,"
Saul já havia revelado para a feiticeira que ele queria falar com Samuel, e ela sabia com certeza quem era Samuel pois ele havia sido o sumo sacerdote de Israel.
Porem observe a reação de Saul
V14 "Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou." Saul em nenhum momento viu Samuel, porem pelo relato da pitonisa ele "Entendeu" que era Samuel e se inclinou diante do espírito, demonstrando o quanto ele estava pronto para ser iludido pela feiticeira.
V15 "Por que me inquietaste, fazendo-me subir?".
Se de fato fosse Samuel com certeza ele não iria reclamar, pois estaria fazendo a vontade de Deus. A expressão "Samuel disse a Saul" não indica que era Samuel, apenas o escritor estava relatando o fato do ponto de vista de Saul que achava ser Samuel quem falava com ele.
V19 "e amanhã tu e teus filhos estareis comigo;"
Este sem duvida é o versículo que demonstra o tamanho da mentira que o espírito estava falando a Saul. Que Saul seria derrotado pelos filisteus todo mundo já sabia, pois Deus o tinha rejeitado e por isso nem falava mais com ele, mas profetizar que após a morte, Saul que era desviado estaria no mesmo lugar que Samuel que era servo de Deus, foi um erro grotesco do espírito que falava com Saul.
O interessante é que no versículo 8, o próprio Saul identificou o espírito que falaria com ele ; "e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira,".
No final disso tudo fica a pergunta : "Se Deus não havia falado com Saul pelos meios normais, sonhos, urim, profetas, (que eram normais para aquela época, até a vinda de João Batista, o ultimo profeta enviado por Deus) porque ele falaria através de uma feiticeira contradizendo assim a sua própria palavra?". Jó 7,9-10 Lc16,31.
Alem disso, observe o motivo da morte de Saul: "Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar. E não buscou ao SENHOR, que por isso o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé". 1 Crônicas, Capitulo 10, versículo 13
A reencarnação
Como o próprio nome já diz, significa encarnar de novo, ou seja alguém segundo a doutrina espírita quando uma pessoa morre, fica vagando por vários lugares até que receba a autorização para nascer novamente na terra. Desse modo todos nós um dia já teríamos vivido nesta terra em outras vidas e agora estamos colhendo por tudo o que fizemos em vidas anteriores e assim sucessivamente até que estejamos perfeitos o suficiente para alcançarmos um lugar melhor. Foi esta doutrina que levantou Allan Kardec como o pai do espiritismo moderno.
Refutação bíblica
Kardec em seu livro "o evangelho segundo o espiritismo", baseando-se em Jo3,3, afirma que o próprio Jesus ensinou a reencarnação quando disse :... "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não NASCER de novo, não pode ver o reino de Deus".
Porem ele esqueceu de ler a explicação de Cristo sobre o "nascer de novo":...
"Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus." Jo3,5.
Comparando Ml4,5 com Mt17,10-13, Kardec afirma que João batista era a reencarnação de Elias, porem sobre isso o próprio João batista respondeu "E perguntaram-lhe:. ..És tu Elias? E disse: Não sou".
E em Lc1,17 deixa bem claro que João batista veio apenas no espírito e virtude de Elias.
E como João batista seria a reencarnação de Elias se Elias nunca morreu para reencarnar ? 2Rs2,11. (Segundo livro de Reis)
A bíblia só dá duas opções após a morte. .. "Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do INFERNO em baixo". Pv15,24
Em Hebreus capitulo 9 versiculo 27 diz e finaliza toda e qualquer dúvida sobre reencarnação:
“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,”.
Como algumas pessoas podem consultar espíritos, se estes não sabem mais nada o que acontece após a sua partida do corpo para o plano celestial?
Na verdade, diz o livro de Coríntios, que o próprio satanás se transfigura em seres se luz para enganar estes que invocam espíritos, ou aqueles que consultam espíritos adivinhação.
Não devemos praticar tais abominações, se você mesmo lendo toda essa explicação ainda não acredita, pode ter certeza que já está envolvido pelas mentiras do diabo, ele é o pai da mentira e fará de tudo para não acreditar na Palavra de Deus. Poderá até colocar pensamentos contraditórios para te confundir, se essa confusão acontecer em sua mente, pode ter certeza que é satanás te confundindo, pois Deus não é Deus de confusão, quando Ele convence a pessoa ele usa de amor, carinho, sabedoria e paciência para fazer a pessoa ver e entender a verdade, Ele não te obriga a nada, não de te manda fazer nada que possa te prejudicar, fisicamente ou espiritualmente. Deus te dá o livre abítrio, o poder de escolha, se tu escolheres ir pelo caminho da mentira, Ele não te abandona, só não pode te abençoar, pois seria injusto, deixando de abençoar aqueles que seguem o caminho dEle para abençoar os pervertidos por satanás.
| 5 | Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. | |
| 6 | Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. | |
Tome uma decisão hoje, converta seu coração, siga o Senhor Jesus, abandone tudo aquilo que Deus abomina e venha para a Luz, Deus é amor, Deus é salvação, Deus é verdade, nunca traição, perdição ou trevas.
Deus nunca te desamparará, Deus nunca te dará a mão para te levar por um mal caminho, Ele sempre suprirá tuas necessidades.
Aceite o Senhor Jesus como teu Senhor e Salvador, e receba dEle a herança que Ele tem para dar.
Execute a palavra de Deus, cumpra a vontade dEle e tu e tua casa serão salvos.
Que a paz do Senhor esteja no coração de cada pessoa que ler essa mensagem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário