sexta-feira, 11 de junho de 2010

FIQUE ATENTO, VIGIE, EXAMINE-SE, FALE COM DEUS, NÃO SE DESVIE, POIS A ESCOLHA DO CAMINHO É SUA E DE MAIS NINGUÉM. 


1 Pedro - 5:8
8 - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Ser sóbrio, não significa somente deixar de estar embriagado de drogas lícitas ou ilícitas. Significa deixar os sentimentos tomar conta do seu ser. Quando nos embriagamos de alguns sentimentos, como a tristeza por uma perda ou derrota, de rancor por uma ofensa, de vingança por uma calúnia, de culpa por algo errado que cometemos, ou de qualquer tipo de sentimento que não vem de DEUS; erramos por que não há equilíbrio. Os sentimentos que vem de DEUS são comedidos, temperados, equilibrados. Existem casos de excessos sim, mas foram instantes de adoração, seja na dança que Davi dançou, ou no canto que Miriam cantou, os dois casos foram para exaltar o SENHOR. Não devemos deixar esses ou qualquer outro sentimento dominar nosso ser. 

Vigiemos então para que esse excesso não se instale em nossos corações para fazer morada. Pois se isso acontecer, seremos cegados e com isso não poderemos contemplar a obra, os planos e projetos que DEUS tem para nossas vidas. Se não vigiarmos, esses sentimentos vêm de mansinho e se instalam no nosso coração, depois eles invadem a mente, e por fim nossa visão de fé, aquela mesma visão que tínhamos quando ouvimos aquela PALAVRA e através DELA, DEUS nos abençoou. ”Lembra daquela PALAVRA? Você deu um testemunho que foi abençoado por DEUS. A Palavra não muda, nós sim. Volte para DEUS e peça a ELE em oração para te colocar novamente no caminho DELE.

Sendo sóbrio, vigiando e andando no caminho que DEUS traçou para nós, o diabo pode até andar em nosso redor, bramando como um leão, mas não conseguirá nos tragar, por que estaremos falando o que é correto, não teremos maus pensamentos nem maus sentimentos em nosso coração ou mente, e por tanto não ficaremos cegos para cometer erros achando que são acertos ou vontade de DEUS. A vontade de DEUS é que todos sejamos libertos, salvos e abençoados, mas principalmente que possamos morar com ELE pela eternidade.

Isaías 35: 08-10
- E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão.
9 - Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele.
10 - E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.

DEUS traça um caminho para nós; basta ouvirmos o que ELE diz, basta estarmos andando conforme a PALAVRA. Caminhando com JESUS não erraremos, nem nas decisões que temos em todos os momentos de nossa vida, seja qual for o setor, seja intimo e pessoal, conjugal, profissional, financeiro, institucional, vocacional e aí por diante. Fazer a vontade de DEUS não nos traz prejuízo algum, muito pelo contrário, só nos traz alegria, satisfação, abastança, abundância, fortaleza, paz, tranqüilidade e muitas outras coisas que muitas pessoas buscam no dinheiro, na imoralidade sexual do homossexualismo, fornicação ou prostituição, nas drogas lícitas ou ilícitas, na corrupção financeira, moral e de caráter, além de muitas outras formas de satisfazer a carne para preencher aquele vazio, que só existe por que este é o lugar do SENHOR DEUS, e não encontrará DEUS em nenhuma dessas coisas. Nem mesmo naquela igreja que permite que você erre só um pouquinho, por que diz que os tempos mudaram. Como diz aquela PALAVRA, o céu e a terra passarão, mas a PALAVRA DE DEUS não muda, ela é imutável, Ela não retorna para ELE sem antes prosperar naquilo para que fosse proferida. Somos nós que paralisamos a obra de DEUS em nossas vidas, deixando de andar nos caminhos DELE para andarmos nos nossos caminhos e ainda temos a cara e a coragem de pedir para ELE que abençoe nossos caminhos, temos que pedir para ELE, firmar nossos passos nos caminhos DELE por que nossos caminhos são tortuosos, sujos, imorais e que nos levam à morte e à perdição eterna.
Provérbios - 14: 12
12 Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. 


Quando não andamos nos caminhos traçados por DEUS, escolhemos caminhos que nos levam a morte, mesmo parecendo correto aos nossos olhos temos de ter o direcionamento de DEUS pela palavra para seguirmos aquele caminho que almejamos. Quando damos ouvidos à voz de DEUS, através da pregação da PALAVRA nos cultos dentro da igreja, ouvindo um CD, vendo um programa de EVANGELIZAÇÃO na televisão, ouvindo a uma pessoa que evangeliza e então fizermos aquilo que nos foi orientado através da PALAVRA, podemos ter certeza que venceremos todas as batalhas e não caminharemos mais pelos caminhos que levam a morte e a perdição eterna. Se ouvindo a pregação você entendeu a PALAVRA, e aquela passagem lhe saltou os olhos, e você percebeu que DEUS falou contigo lhe mostrando o que deves realmente fazer, seja qual for a situação, faça conforme DEUS falou, para que não venha sobre você o mal que brama como um leão que fica junto ao caminho buscando a quem possa tragar. 

1 Reis 13: 01-29
01 - E eis que, por ordem do SENHOR, veio, de Judá a Betel, um homem de Deus; e Jeroboão estava junto ao altar, para queimar incenso.
02- E ele clamou contra o altar por ordem do SENHOR, e disse: Altar, altar! Assim diz o SENHOR: Eis que um filho nascerá à casa de Davi, cujo nome será Josias, o qual sacrificará sobre ti os sacerdotes dos altos que sobre ti queimam incenso, e ossos de homens se queimarão sobre ti.
03 - E deu, naquele mesmo dia, um sinal, dizendo: Este é o sinal de que o SENHOR falou: Eis que o altar se fenderá, e a cinza, que nele está, se derramará.
04 - Sucedeu, pois, que, ouvindo o rei a palavra do homem de Deus, que clamara contra o altar de Betel, Jeroboão estendeu a sua mão de sobre o altar, dizendo: Pegai-o! Mas a sua mão, que estendera contra ele, se secou, e não podia tornar a trazê-la a si.
05 - E o altar se fendeu, e a cinza se derramou do altar, segundo o sinal que o homem de Deus apontara por ordem do SENHOR.
06 - Então respondeu o rei, e disse ao homem de Deus: Suplica ao SENHOR teu Deus, e roga por mim, para que se me restitua a minha mão. Então o homem de Deus suplicou ao SENHOR, e a mão do rei se lhe restituiu, e ficou como dantes.
07 - E o rei disse ao homem de Deus: Vem comigo para casa, e conforta-te; e dar-te-ei um presente.
08 - Porém o homem de Deus disse ao rei: Ainda que me desses metade da tua casa, não iria contigo, nem comeria pão nem beberia água neste lugar.
09 - Porque assim me ordenou o SENHOR pela sua palavra, dizendo: Não comerás pão nem beberás água; e não voltarás pelo caminho por onde vieste.
10 - Assim foi por outro caminho; e não voltou pelo caminho, por onde viera a Betel.
11 - E morava em Betel um velho profeta; e vieram seus filhos, e contaram-lhe tudo o que o homem de Deus fizera aquele dia em Betel, e as palavras que dissera ao rei; e as contaram a seu pai.
12 - E disse-lhes seu pai: Por que caminho se foi? E seus filhos lhe mostraram o caminho por onde fora o homem de Deus que viera de Judá.
13 - Então disse a seus filhos: Albardai-me um jumento. E albardaram-lhe o jumento no qual ele montou.
14 - E foi após o homem de Deus, e achou-o assentado debaixo de um carvalho, e disse-lhe: És tu o homem de Deus que vieste de Judá? E ele disse: Sou.
15 - Então lhe disse: Vem comigo à casa, e come pão.
16 - Porém ele disse: Não posso voltar contigo, nem entrarei contigo; nem tampouco comerei pão, nem beberei contigo água neste lugar.
17 - Porque me foi mandado pela palavra do SENHOR: Ali não comerás pão, nem beberás água; nem voltarás pelo caminho por onde vieste.
18 - E ele lhe disse: Também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou por ordem do SENHOR, dizendo: Faze-o voltar contigo à tua casa, para que coma pão e beba água (porém mentiu-lhe).
19 - Assim voltou com ele, e comeu pão em sua casa e bebeu água.
20 - E sucedeu que, estando eles à mesa, a palavra do SENHOR veio ao profeta que o tinha feito voltar.
21 - E clamou ao homem de Deus, que viera de Judá, dizendo: Assim diz o SENHOR: Porquanto foste rebelde à ordem do SENHOR, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te mandara,
22 - Antes voltaste, e comeste pão e bebeste água no lugar de que o SENHOR te dissera: Não comerás pão nem beberás água; o teu cadáver não entrará no sepulcro de teus pais.
23 - E sucedeu que, depois que comeu pão, e depois que bebeu, albardou ele o jumento para o profeta que fizera voltar.
24 - Este, pois, se foi, e um leão o encontrou no caminho, e o matou; e o seu cadáver ficou estendido no caminho, e o jumento estava parado junto a ele, e também o leão estava junto ao cadáver.
25 - E eis que alguns homens passaram, e viram o corpo lançado no caminho, como também o leão, que estava junto ao corpo; e foram, e o disseram na cidade onde o velho profeta habitava.
26 - E, ouvindo-o o profeta que o fizera voltar do caminho, disse: É o homem de Deus, que foi rebelde à ordem do SENHOR; por isso o SENHOR o entregou ao leão, que o despedaçou e matou, segundo a palavra que o SENHOR lhe dissera.
27 - Então disse a seus filhos: Albardai-me o jumento. Eles o albardaram.
28 - Então foi, e achou o cadáver estendido no caminho, e o jumento e o leão, que estavam parados junto ao cadáver; e o leão não tinha devorado o corpo, nem tinha despedaçado o jumento.
29 - Então o profeta levantou o cadáver do homem de Deus, e pô-lo em cima do jumento levando-o consigo; assim veio o velho profeta à cidade, para o chorar e enterrar.

Eis o testemunho de como não devemos agir, ouvir a voz de DEUS e nos desviar por confiar mais no homem do que no SENHOR. Algumas vezes estamos com fé naquela PALAVRA que DEUS nos deu naquele culto que buscávamos uma solução para determinada situação. Então DEUS nos fala o que devemos fazer, começamos e executamos parte daquilo que DEUS nos ordenou e durante o caminho que nos leva até a salvação, nos deixamos dominar pelos sentimentos da carne.  
Deixamos-nos ser dominados por que paramos de ouvir a voz de DEUS, por que deixamos de falar com DEUS e continuamos nosso caminho em silêncio. As vezes até fazemos uma oração ou outra, mas não com sinceridade, só por hábito ou religiosidade, e com isso passamos a confiar em nossa força. Quando isso acontece, devemos atentar para esses sintomas e diagnosticar nossas falhas. Pois por andarmos dessa maneira, o diabo, que anda ao nosso derredor percebe e usa alguém, mesmo que esta pessoa seja seu familiar, amigo ou membro da mesma igreja que você freqüenta para falar que não tem problema se você se desviar do caminho traçado por DEUS, para se fortalecer ou matar o desejo da carne. Quando DEUS dá uma ordem, ela tem que ser cumprida até o final, ou seja, até a sua salvação que vem no final da sua caminhada.
Daniel – 6: 16-23 
16 - Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.
17 - E foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus senhores, para que não se mudasse a sentença acerca de Daniel.
18 - Então o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono.
19 - Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.
20 - E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
21 - Então Daniel falou ao rei: O rei, vive para sempre!
22 - O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
23 - Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.

Daniel era um homem que de contínuo conversava com DEUS, e por causa da inveja de outras pessoas que viam que ele era abençoado e que tinha um ESPÍRITO DE EXCELÊNCIA preenchendo seu ser, fazendo com que fosse o escolhido do rei, tramaram uma armadilha para que este homem de DEUS fosse derrubado, humilhado e por fim exterminado.
Tais pessoas decretaram uma lei que homem algum poderia orar ou se curvar ao seu deus mas somente ao rei.
Estas pessoas então ficaram espreitando Daniel para que o pudesse pegar em suas orações. (Assim como o diabo fica ao nosso derredor bramando como leão).
Daniel não seguiu tal lei daqueles homens, pois sabia que a Lei de DEUS era maior e que o fizera chegar onde chegou, líder do palácio do rei.
O rei muito se angustiou por ver que Daniel nada tinha feito de errado e que ele tinha caído em laço armado por pessoas usadas pelo inimigo de toda humanidade. Então quando tirou Daniel da cova dos leões, o rei teve a certeza de que o DEUS que Daniel servia continuamente é realmente o DEUS VIVO que livra, salva e opera maravilhas no céu e na terra e livra do poder dos leões e faz prosperar no reinado daquele que foi escolhido para ser seu rei.
Então mesmo que o leão venha na sua vida, continue confiando em DEUS, ELE o livrará e fechará a boca dos leões por amor a você e por saber que anda nos caminhos que ELE traçou. 

FAÇA HOJE A SUA ESCOLHA, O CAMINHO JUSTO E RETO CHEIO DE BENÇÃOS E VITÓRIAS OU O CAMINHO QUE PODE LHE TRAZER PRAZERES MOMENTÂNEOS E A PERDIÇÃO ETERNA. 
JESUS DISSE:  
“EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!” (JO 14: 16) 
“EU VIM PARA TRAZER A VIDA E COM ABUNDÂNCIA!” (JO 10: 10)

segunda-feira, 17 de maio de 2010





Atenção; perguntas e respostas são baseadas nos versículos da Bíblia...




PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO
(Simulação de uma conversa para que entendamos um pouco mais do que aconteceu e para sabermos qual é nossa posição para Deus perante o Diabo.)


QUEM O CRIOU?
Lúcifer: Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem.

[Ezequiel 28:15] Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.



COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?

Lúcifer: Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas.

[Ezequiel 28:12,13] 12. Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.13. Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer: No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus.

[Ezequiel 28:13] 13. Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer: Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando.

[Ezequiel 28:14]; 14. Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas

[Apocalipse 12:4] 4. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
Lúcifer: (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada.

[Ezequiel 28:13] 13. Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
Lúcifer: Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia, tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus.

[Isaías 14:13,14]; 13. E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. 14. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.

[Ezequiel 28: 15-17] 15. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. 16. Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. 17. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer: Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração.

[Isaías 14:12-14] 12. Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! 13. E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. 14. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.


O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer: Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas..

[Apocalipse 12:4; 12:9] 4. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho. 9. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.


COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
Lúcifer (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus.

[1Pedro 5:8] Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
Lúcifer: Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho.

[1 Pedro 5:8]; Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (Não se deixe embriagar pelo orgulho, pela soberba, pela vaidade, ou fisicamente pelas bebidas que só trazem a contenda, antes encham-se do Espírito Santo para andarem conforme a Orientação de Deus através da Sua Palavra)

[Tiago 4:7]; Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Não dêem lugar ao diabo fazendo suas vontades, resistam as tentações, busquem andar em santidade, procurem saber o que é andar em santidade, andem conforme as Orientações dadas pelo Senhor Jesus, leia a Palavra e busque o entendimento no Espírito Santo).

[Gálatas 5:19-21]; 19. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 20. Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21. Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. (Evitem cometer tais obras, e se cometeram, se arrependam, peçam perdão a Deus e aquela pessoa que foi prejudicada pelo seu ato, e não cometam mais o mesmo erro. Vigiem, fiquem atentos para não cometerem estes e outros erros novamente, isso vos livrará do mal).

[1 coríntios 3:3]; Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? (Crucifiquem seus desejos humanos, deixem de fazer aquilo que a carne pede, ou aquilo que a mente manda, faça conforme os ensinamentos da Palavra, Jesus nos dá o bom exemplo).

[2 Pedro 2:1]; Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, (Abandonem essas práticas, as mentiras ou enganos, a malicia e conversas de duplo sentido com ou sem conotações eróticas ou que levam a simplesmente um subterfúgio para obter uma informação sobre o que não lhe diz respeito, não seja fingido em seus sentimentos e nem em suas obras que para obter lucro exagerado e não reclame de tudo, nem fique se lamentando sobre tantas coisas ou situações).

[2 Timóteo 3:1-8]; 1. Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 3. Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, 4. Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 5. Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 6. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; 7. Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. 8. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. (Faça um auto-exame, verifique-se, como está a sua vida, desta forma? – Então busque a ajuda de Deus para uma mudança, Jesus disse vinde as mim os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviariei.)

E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer: (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco.

[Ezequiel 28:19]; Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.

[Judas 1:6]; E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;

[Apocalipse 20:10,15] 10. E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. 15. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Nós somos mais que vencedores, por que além de sermos imagem e semelhança de Deus, temos o poder e autoridade do Nome do Senhor Jesus, para pisar serpentes e escorpiões, e toda força do inimigo e nada nos fará dano algum. Somos o povo escolhido por Deus para realizar a Sua obra aqui na Terra. Satanás, Diabo, Lúcifer, seja qual for o nome do inimigo, ele já foi derrotado por Jesus, e não pode mais fazer nada na vida daquele que conhece a Verdade, pois aquele que conhecer a Verdade, a Verdade vos libertará. Jesus disse, Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.

Você quer uma vida de vitórias e conquistas e alegria ou uma vida derrotada e cheia de lágrimas?


MEDITE NESSA MENSAGEM.

Vejam que foi elaborada com base nos versículos bíblicos, por isso é uma ilustração da mais pura verdade.

Assuma sua posição; que para Deus e Jesus, já é de vencedor e perante o inimigo lúcifer é de imagem e semelhança ao senhor com poder e autoridade para ordenar que ele saia da sua vida espiritual e física.

“Como diz o espírito santo: hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações." HEBREUS 3:7,8

"NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE ESTE: DE DAR A SUA VIDA EM FAVOR DOS SEUS AMIGOS." João 15:13

Procure uma igreja que ensine a verdade sobre o evangelho de Jesus e siga o Mestre, siga Suas orientações e deixe de fazer o mal, deixe a religiosidade, deixe o sentimento de superioridade, deixe o orgulho e a soberba, deixe a mágoa, o rancor e o sentimento de vingança, seja humilde e manso de coração, persista na vida com Jesus e então serás salvo e não precisarás passar a eternidade ao lado de Lúcifer no inferno.


Jesus te ama... E eu também...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Abominção para Deus - Arrependam-se, abandonem a idolatria!!!

Vejam este vídeo, ele mostra a destruição de um igreja e no final a rede globo enfatiza o crucifixo com um personagem, ou seja, uma imagem de alguem que não sabemos quem é, mas que os idolatras, os que se prostituiriam, os que torceram a palavra de Deus dizem que é a representação de Jesus.




Eu entendo que não é Deus quem fez esta imagem ficar de pé, pois está escrito na bíblia que não devemos fazer imagens nem de escultura, nem de barro e nem de metal, de nenhum material, ninguém sabe realmente como Jesus era, não há uma só fotografia dEle, não se pode provar que a imagem dEle é essa que todos vêem e acreditam; muitos se ajoelham na frente dessas imagens, que não escutam, não respondem e não podem sair do crucifixo, ou do madeiro como diz a bíblia.
Essa imagem ficou assim por que o diabo quer que todos sejam idolatras, que reverenciem imagens, pois assim ele mostrará a Deus que somos desobedientes as ordens e leis de Deus.
E com isso pode agir em nossas vidas retirando nossas bençãos, atrapalhando todo plano de Deus para nós e pior, estará nos levando para o inferno.

Veja essas passagens que falam sobre as imagens, espero que o Espírito Santo te ilumine e te convença da justiça para a vida e do pecado para a morte.

Êxodo
20:4
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Levítico
26:1
¶ Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.

Deuteronômio
4:16
Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher;

Deuteronômio
4:23
Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do SENHOR vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o SENHOR vosso Deus vos proibiu.

Deuteronômio
27:15
Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém

Aí, alguns podem pergunta sobre a nova aliança ou o novo testamento, por que essa é a imagem de Jesus, veja isso tambem no novo testamento.

Apocalipse
13:15
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.


Por isso muitos tem sofrido...


Se aquela imagem fosse de Jesus, mesmo de Jesus, por que as pessoas que estavam dentro não se salvaram?

Será que Jesus iria olhar aquelas pessoas morrendo soterrada e clamando e berrando de horror Ele não poderia simplesmente dar uma ordem e salvar a todos, se todos fossem seguidores dEle em vez de serem seguidores de falsas doutrinas ou seguidores de imagens?

Muitos morreram nesse país, por que servem ao diabo, com feitiçaria, macumbaria, vuduismo, e outras seitas do inferno. Poucos que se salvaram agradeceram a Deus no meio da entrevista.

Cuidado com os laços do inimigo, não se deixe enganar. O diabo veio para matar, roubar e destruir, veja como ficou o Haiti. Foi Deus ou o diabo?

Busque conhecer o evangelho, comece a freqüentar uma igreja evangélica, uma que prega o verdadeiro evangelho, por que até nas igrejas temos que ficar de olhos bem abertos!

domingo, 17 de janeiro de 2010

Apresentações e Apresentações!!!

Com dois horários diferentes, a emissora coloca textos diferentes para públicos diferentes, por que não publicar a verdade para todos igualmente?

Compare esse vídeo com o que vem logo abaixo da mesma emissora, depois compare com a outra emissora.

Existem apresentações e apresentações.



Por causa do mal que há no mundo

Nos tempos atuais muitas pessoas preferem assistir um monte de vídeo editados por emissoras famosas, caem na ilusão de editores que se prestam em não mostrar o que realmente os entrevistados falam.
Traduzem partes de falas que não faz sentido. Por exemplo: Como um resgatado de um terremoto pode, em entrevista, agradecer os vizinhos no ato do resgate se ele foi salvo numa faculdade? Isso tudo é para que continuemos acreditando que devemos ficar dando o peixe para os pobres em vez de ensinar a pescar.
Em vez de ficarem recebendo alimento físico em sua casa,deveriam também estar recebendo o alimento que sai da boca de Deus, por que nem só de pão viverá o homem.
Se a maioria das pessoas estivessem crendo no Senhor Jesus, ou conhecessem Ele, ou fossem convertidos por evangelizadores, ou tivessem a oportunidade de ouvir a palavra verdadeira de Deus por pregadores comprometidos em salvar almas em vez de se promover no mundo secular, talvez só uma pequena minoria tivesse morrido.
Por causa do mal que há no mundo, muitos estão perecendo; o diabo veio para matar, roubar e "destruir".
Quem conhece a palavra sabe que Deus não pode fazer nada para salvar aquela pessoa que não o serve, que não o conhece, que só estão preocupados com a vida física, a não ser que tenham pessoas intercedendo por elas assim como Abraão intercedia por Ló e seus familiares, assim como Moisés intercedeu por seu povo, assim como Jó intercedia por seu filhos, mas mesmo assim, se alguns desses intercessores deixarem entrar o mal neles, essa possibilidade também é perdida como aconteceu com Jó, que por causa do seu medo, perdeu tudo o que tinha.
Por tanto, fazei o que Jesus ordenou, ide por toda parte e pregai o evangelho.

Vejam os vídeos abaixo e tenha certeza de que muitos dos que foram salvos creram no Senhor Jesus, tambem veja que as emissoras de televisão torcem o que é realmente importante, graças dou a Deus por usar pessoas sérias na televisão, e peço que tenha misericórdia daquelas que ainda não conhecem a verdade.

Algumas emissoras editam a verdade

Só Jesus salva


sábado, 16 de janeiro de 2010

Deus fala a todos!





AO LER ESSAS PASSAGENS COMO UMA CARTA SABERÁ COMO DEUS É CLARO E SIMPLES PARA QUE TODOS ENTENDAM E SE CONVERTAM.


Gálatas 6
6 E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.
7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
8 Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
9 E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
10 Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.

Romanos 8
20 Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
21 Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.

Romanos 1
18 Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
19 Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.


1 Coríntios 6
9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.



Colossenses 3
5 Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
6 Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
7 Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.
8 Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
9 Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
10 E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
11Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.

Apocalipse 21
7. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
8. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Apocalipse
19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O ESPIRITISMO é uma MENTIRA plantada pelo próprio SATANÁS






Além de ser abominação para Deus, muitos estão acreditando que a bíblia foi modificada por alguns para benefício próprio, se a bíblia foi modificada para benefício próprio, o que diremos de Kardec que se baseou na bíblia para criar uma doutrina mentirosa, pois os espíritos não vêem, não ouvem e nada sabem do que acontece na terra, pois quando o homem morre fica entregue ao esquecimento, verfique a verdade em Ec. 9. 5-6.  Com esse culto aos mortos estão chamando o Senhor de mentiroso, não estão acreditando no próprio Senhor Jesus que é a Palavra.




Leia com muita atenção esses textos, Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa, Deus não é deus de confusão, a palavra dEle nunca mudará.


Que o Espírito Santo de Deus te dê abra o entendimento, te ensine e te mostre convincentemente que o espiritismo é uma enganação satânica e todo aquele que pratica tais abominações está longe da luz e perece na escuridão da morte.


Deuteronômio 18. 09-14


9 Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
13 Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.
14 Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa.


Se fazes tais coisas, arrependa-te a busque o perdão de Deus, pois Ele é misericordioso e pode te perdoar, se do fundo do teu coração tu te humilhar e confessar que estava errado.


Leia Dt18,11 e observe a seguinte expressão... "Nem quem consulte os mortos", Deus já havia transmitido para o povo de Israel sobre o pecado de consultar os mortos.
Mas talvez alguém ainda pergunte. .. "então é possível consultar os mortos ?".
A resposta é não, observe que se fala de consulta aos mortos porem em lugar nenhum lugar fala que os mortos responderiam. O conselho de Deus para o povo era para que o povo não aderisse aos pecados dos gentios que tinham o hábito de consultar os mortos.
Observe o que diz Ec. 9,5 "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento."
Jó 7,9-10 "Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá."
Ou seja, uma vez que uma pessoa morre, fica impossibilitada que voltar novamente a terra. Jesus mesmo deixou isso bem claro na história do rico e do Lázaro Lc16,19-31.


Era impossível sair do inferno Lc16,26, observe que no versículo 27 o rico pede para que Abraão envie Lázaro na casa de seu pai.
Dois pontos devemos levar em conta nesta passagem..
·       Primeiro : Se fosse possível voltar para se comunicar com os vivos, o rico mesmo teria vindo em uma cessão espírita para se comunicar com sua família.
·       Segundo : Abraão poderia mandar Lázaro pregar para a família do rico, porem observe a resposta de Abraão : "Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.". É como se em nossos dias ele estivesse falando: "tem a bíblia para que através dela não venham para o inferno".
Ou seja, o elo de ligação entre o mundo físico e o espiritual chama-se, "A palavra de Deus". Encontrada na bíblia, nos cultos e pregações.
Leia atentamente 1Samuel 28. 3-20.


3 E Samuel já estava morto, e todo o Israel o tinha chorado, e o tinha sepultado em Ramá, que era a sua cidade; e Saul tinha desterrado os adivinhos e os encantadores.


4 E ajuntaram-se os filisteus, e vieram, e acamparam-se em Suném; e ajuntou Saul a todo o Israel, e se acamparam em Gilboa.


5 E, vendo Saul o arraial dos filisteus, temeu, e estremeceu muito o seu coração.


6 E perguntou Saul ao SENHOR, porém o SENHOR não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.


7 Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.


8 E Saul se disfarçou, e vestiu outras roupas, e foi ele com dois homens, e de noite chegaram à mulher; e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira, e me faças subir a quem eu te disser.
9 Então a mulher lhe disse: Eis aqui tu sabes o que Saul fez, como tem destruído da terra os adivinhos e os encantadores; por que, pois, me armas um laço à minha vida, para me fazeres morrer?


10 Então Saul lhe jurou pelo SENHOR, dizendo: Vive o SENHOR, que nenhum mal te sobrevirá por isso.


11 A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel.


12 Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou com alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? Pois tu mesmo és Saul.


13 E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra.


14 E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.


15 Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.
16 Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o SENHOR te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?


17 Porque o SENHOR tem feito para contigo como pela minha boca te disse, e o SENHOR tem rasgado o reino da tua mão, e o tem dado ao teu próximo, a Davi.


18 Como tu não deste ouvidos à voz do SENHOR, e não executaste o fervor da sua ira contra Amaleque, por isso o SENHOR te fez hoje isto.


19 E o SENHOR entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; e o arraial de Israel o SENHOR entregará na mão dos filisteus.




20 E imediatamente Saul caiu estendido por terra, e grandemente temeu por causa daquelas palavras de Samuel; e não houve força nele; porque não tinha comido pão todo aquele dia e toda aquela noite.
Talvez depois de uma leitura bem atenta desta passagem, alguma duvida ficará pendentes em sua mente, pois se não é possível se comunicar com os mortos, como foi então que Saul conseguiu falar com Samuel?
Na verdade em nenhum lugar Saul conseguiu se comunicar com Samuel, observe alguns pontos importantes neste texto bíblico :
V 6 "E perguntou Saul ao SENHOR, porém o SENHOR não lhe respondeu"
Se Deus já não havia respondido a Saul nem por Sonhos ou profetas ungidos da época, porque ele responderia através de uma feiticeira que diante dele era abominável? Ap22,15.
V13 "Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra."
Que tipo de Deuses ela estava invocando que subiam da terra?
V14 "E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião,"
Saul já havia revelado para a feiticeira que ele queria falar com Samuel, e ela sabia com certeza quem era Samuel pois ele havia sido o sumo sacerdote de Israel.
Porem observe a reação de Saul
V14 "Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou." Saul em nenhum momento viu Samuel, porem pelo relato da pitonisa ele "Entendeu" que era Samuel e se inclinou diante do espírito, demonstrando o quanto ele estava pronto para ser iludido pela feiticeira.
V15 "Por que me inquietaste, fazendo-me subir?".
Se de fato fosse Samuel com certeza ele não iria reclamar, pois estaria fazendo a vontade de Deus. A expressão "Samuel disse a Saul" não indica que era Samuel, apenas o escritor estava relatando o fato do ponto de vista de Saul que achava ser Samuel quem falava com ele.
V19 "e amanhã tu e teus filhos estareis comigo;"
Este sem duvida é o versículo que demonstra o tamanho da mentira que o espírito estava falando a Saul. Que Saul seria derrotado pelos filisteus todo mundo já sabia, pois Deus o tinha rejeitado e por isso nem falava mais com ele, mas profetizar que após a morte, Saul que era desviado estaria no mesmo lugar que Samuel que era servo de Deus, foi um erro grotesco do espírito que falava com Saul.
O interessante é que no versículo 8, o próprio Saul identificou o espírito que falaria com ele ; "e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira,".
No final disso tudo fica a pergunta : "Se Deus não havia falado com Saul pelos meios normais, sonhos, urim, profetas, (que eram normais para aquela época, até a vinda de João Batista, o ultimo profeta enviado por Deus) porque ele falaria através de uma feiticeira contradizendo assim a sua própria palavra?". Jó 7,9-10 Lc16,31.
Alem disso, observe o motivo da morte de Saul: "Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar. E não buscou ao SENHOR, que por isso o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé". 1 Crônicas, Capitulo 10, versículo 13
A reencarnação
Como o próprio nome já diz, significa encarnar de novo, ou seja alguém segundo a doutrina espírita quando uma pessoa morre, fica vagando por vários lugares até que receba a autorização para nascer novamente na terra. Desse modo todos nós um dia já teríamos vivido nesta terra em outras vidas e agora estamos colhendo por tudo o que fizemos em vidas anteriores e assim sucessivamente até que estejamos perfeitos o suficiente para alcançarmos um lugar melhor. Foi esta doutrina que levantou Allan Kardec como o pai do espiritismo moderno.
Refutação bíblica
Kardec em seu livro "o evangelho segundo o espiritismo", baseando-se em Jo3,3, afirma que o próprio Jesus ensinou a reencarnação quando disse :... "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não NASCER de novo, não pode ver o reino de Deus".
Porem ele esqueceu de ler a explicação de Cristo sobre o "nascer de novo":...
"Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus." Jo3,5.
Comparando Ml4,5 com Mt17,10-13, Kardec afirma que João batista era a reencarnação de Elias, porem sobre isso o próprio João batista respondeu "E perguntaram-lhe:. ..És tu Elias? E disse: Não sou".
E em Lc1,17 deixa bem claro que João batista veio apenas no espírito e virtude de Elias.
E como João batista seria a reencarnação de Elias se Elias nunca morreu para reencarnar ? 2Rs2,11. (Segundo livro de Reis)
A bíblia só dá duas opções após a morte. .. "Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do INFERNO em baixo". Pv15,24
Em Hebreus capitulo 9 versiculo 27 diz e finaliza toda e qualquer dúvida sobre reencarnação:
“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,”.


Como algumas pessoas podem consultar espíritos, se estes não sabem mais nada o que acontece após a sua partida do corpo para o plano celestial?
Na verdade, diz o livro de Coríntios, que o próprio satanás se transfigura em seres se luz para enganar estes que invocam espíritos, ou aqueles que consultam espíritos adivinhação.

Não devemos praticar tais abominações, se você mesmo lendo toda essa explicação ainda não acredita, pode ter certeza que já está envolvido pelas mentiras do diabo, ele é o pai da mentira e fará de tudo para não acreditar na Palavra de Deus. Poderá até colocar pensamentos contraditórios para te confundir, se essa confusão acontecer em sua mente, pode ter certeza que é satanás te confundindo, pois Deus não é Deus de confusão, quando Ele convence a pessoa ele usa de amor, carinho, sabedoria e paciência para fazer a pessoa ver e entender a verdade, Ele não te obriga a nada, não de te manda fazer nada que possa te prejudicar, fisicamente ou espiritualmente. Deus te dá o livre abítrio, o poder de escolha, se tu escolheres ir pelo caminho da mentira, Ele não te abandona, só não pode te abençoar, pois seria injusto, deixando de abençoar aqueles que seguem o caminho dEle para abençoar os pervertidos por satanás.





5
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
6
Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.



Tome uma decisão hoje, converta seu coração, siga o Senhor Jesus, abandone tudo aquilo que Deus abomina e venha para a Luz, Deus é amor, Deus é salvação, Deus é verdade, nunca traição, perdição ou trevas.
Deus nunca te desamparará, Deus nunca te dará a mão para te levar por um mal caminho, Ele sempre suprirá tuas necessidades.


Aceite o Senhor Jesus como teu Senhor e Salvador, e receba dEle a herança que Ele tem para dar.


Execute a palavra de Deus, cumpra a vontade dEle e tu e tua casa serão salvos.


Que a paz do Senhor esteja no coração de cada pessoa que ler essa mensagem.